Cruzeiro arranca empate do Inter-RS e lidera a Sul-Minas
Sábado, 09 Fevereiro de 2002, 17h52 Atualizada: Sábado, 09 Fevereiro de 2002, 19h47
Rio - Inter e Cruzeiro empataram neste sábado em 3 a 3, no Beira-Rio, pela Sul-Minas, em uma partida emocionante. Se a torcida do Inter ficou irritada com as falhas da defesa, que permitiram os gols cruzeirenses, deve ter gostado do empenho dos atletas, que em nenhum momento acharam que o jogo estava perdido.
Bem armado, o Cruzeiro começou a todo vapor. Logo no primeiro minuto, Edílson recebeu de Sorín e tocou na saída de João Gabriel, fazendo 1 a 0. Depois do gol relâmpago, o Inter acalmou os ânimos e conseguiu o empate, aos dez, através do o estreante Cássio, que cobrou escanteio e o goleiro Jefferson engoliu um frango. Sem deixar ninguém respirar, o Cruzeiro marcou, aos 19 minutos, novamente com Edílson. Aos 20, Cris deixou o campo lesionado, depois de uma dividida com Fabiano e deve ficar três semanas fora dos gramados.
Depois de três gols em menos de 25 minutos, o ritmo da partida diminuiu. Somente aos 42 novo lance de perigo: Maicon recebeu na entrada da área e bateu rente ao travessão.
No segundo tempo, o jogo continuou em alta velocidade. Aos 15 minutos, Luizão roubou a bola na intermediária e chutou no canto, ampliando para o Cruzeiro. Com a vantagem no marcador, o time de Marco Aurélio relaxou. Melhor para o Inter, que em dois minutos conseguiu o empate. Primeiro com Fernando Baiano, aos 19, que recebeu cruzamento de Maricá e mandou para o fundo da rede, e depois com Leandrão, que, aos 20, deixou tudo igual.
Como no primeiro tempo, os três gols saíram antes dos 25 minutos. E assim como na etapa inicial, as equipes diminuíram o ritmo após marcarem, e poucas chances foram criadas até o fim da etapa.
Em outro jogo da Copa Sul-Minas o Figueirense-SC recebeu o América-MG no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, e não passou de um empate em 2 a 2. Júnior abriu o placar para o time da casa aos 14 minutos de jogo. Claudinho, aos 36, e Rinaldo, aos 42, viraram para o Coelho. Porém aos sete minutos da etapa final Doriva empatou, definindo o marcador. Com este resultado os catarinenses chegaram aos cinco pontos, enquanto os mineiros tem quatro.
Untitled Document
Internacional
3
x
3
Cruzeiro
Local
Beira-Rio, em Porto Alegre
Público e renda
Não Divulgado
Árbitro
Edilson Pereira de Carvalho (Fifa-SP)
Gols
Cássio (10'), Fernando
Baiano (64') e Leandrão (65'); Edílson (1' e 19') e Luizão
(60')
Internacional
João Gabriel, Chris, Bernardi e Ronaldo; Maricá, Márcio,
Claiton, Carlos Miguel e Cássio; Fabiano e Fernando Baiano - Técnico:
Ivo Wortmann
Cruzeiro
Jéfferson, Maicon, Cris, Luizão
e Sorín; Augusto Recife, Ricardinho, Vander e Jussiê; Edílson
e Fábio Júnior - Técnico: Marco Aurélio.