Curitiba - A derrota do Paraná para o Atlético-MG acabou com o sossego do departamento médico do clube no Carnaval. O atacante Márcio e os meias Alexandre e Alê deixaram o campo contundidos e podem desfalcar o time no clássico de quarta-feira contra o Atlético-PR.
O artilheiro Márcio sentiu uma fisgada na virilha e foi o primeiro a deixar o campo, no início do segundo tempo. Em seguida foi a vez de Alexandre pedir para sair, por causa de dores musculares. Alê entrou no seu lugar, mas jogou menos de 20 minutos, saindo também machucado.
O técnico Paulo Bonamigo não quis colocar a culpa da derrota apenas nas contusões, mas acredita que o time foi bastante prejudicado.
“Tivemos que gastar as três substituições dessa maneira. Não deu para fazer nenhuma mudança puramente tática”, explica o treinador.
As três baixas de Minas Gerais se juntam a Maurílio na enfermaria. O atacante está em tratamento desde quarta-feira por causa de uma forte pancada na panturrilha que levou no jogo contra o Bragantino. Ele pode ser liberado para voltar aos treinos na segunda-feira.
Márcio, Alexandre e Alê ainda vão passar por uma avaliação clínica mais detalhada na reapresentação do time, mas Bonamigo espera poder contar com todos para o clássico.
“Sem esses jogadores perderíamos muito na parte ofensiva. Vamos esperar a palavra dos médicos para começar a montar o time”, conta.
Caso não tenham condições de jogar, Luciano e Flávio devem ser as opções para o ataque e Leandro Alves para o meio-campo.