Valência - O colombiano Juan Pablo Montoya e o alemão Ralf Schumacher, da equipe Williams, realizaram os melhores tempos da última sessão da semana de treinamentos entre as equipes de Fórmula 1, no circuito da Comunidade Valenciana.
Além das Williams, o treino deste domingo também contou com a presença no Circuito 'Ricardo Tormo' da escuderia Bar Honda, que fez testes durante essa última sessão com quatro carros pilotados por Olivier Panis, Jacques Villeneuve, Antony Davidson e Ryo Fukuda.
Montoya foi mais rápido que seu companheiro de equipe Ralf Schumacher. Ambos correram com tempos muito próximos do recorde do circuito valenciano, conseguido durante os treinos do mês passado de janeiro pelo jovem finlandês da McLaren, Kimi Raikkonen.
O circuito de Cheste recebeu durante a semana todas as equipes que no próximo dia 3 de março abrirão o Campeonato do Mundo na Austrália.
As equipes de Fórmula 1 voltarão ao circuito em dois dias, na terça-feira, 12 de fevereiro, já que as escuderias West McLaren Mercerdes e a Jaguar Racing devem realizar três rodadas de treinos até a quinta-feira, dia 14.
Mais de mil espectadores estiveram presentes nas arquibancadas do Circuito para acompanhar de perto os treinos, numa rodada que transcorreu sem incidentes, depois que o novo piloto de provas da BAR Honda, o japonês Ryo Fukuda, protagonizou saídas de pista sem nenhum tipo de conseqüência tanto para o carro, como para o piloto.
Os melhores tempos de hoje foram os seguintes:
1 - Juan Pablo Montoya (Williams) 1m12s43 - 63 voltas
2 - Ralf Schumacher (Williams) 1m12s80 - 112 voltas
3 - Olivier Panis (BAR Honda) 1m12s95 - 83 voltas
4 - Jacques Villeneuve (BAR Honda) 1m12s95 - 46 voltas
5 - Antony Davidson (BAR Honda) 1m14s18 - 5 voltas
6 - Ryo Fukuda (BAR Honda) 1m14s18 - 41 voltas