Rio - O ex-jogador Raí, que se despediu do futebol em 2000, foi um dos principais destaques do segundo dia de desfile das escolas de samba de São Paulo. O ídolo são-paulino foi um dos componentes da Rosas de Ouro, atual vice-campeã do carnaval paulistano. Neste domingo, o ex-jogador foi para Salvador.
Raí, que atualmente dedica-se à fundação Gol de Letra (que assiste crianças carentes) e à TV Record, onde trabalha como comentarista, dividiu as atenções do público com o tradicional grupo musical Demônios da Garoa e com a Ninja do Funk.
A Rosas de Ouro apresentou-se no sambódromo do Anhembi com o enredo “O pão nosso de cada dia”, que com um refrão simples caiu no gosto da platéia. Outra grande estrela do esporte nacional que compareceu ao desfile foi a jogadora de basquete Janete Arcain.
Mas, ao contrário de Raí, a atleta não caiu na folia, apenas ficou no camarote da Brahma assistindo à performance das sete escolas que desfilaram na madrugada deste domingo.
Janete aproveitou para divulgar uma escolinha de esportes aberta para crianças carentes inaugurada por ela, no início da semana passada, e buscar um novo patrocínio.
Com a rodada completa do Torneio Rio-São Paulo, os jogadores de futebol não apareceram na festa. O atacante Viola, que tradicionalmente dá as caras no carnaval da capital paulista, desta vez se ausentou.