Rio - Para muitos, o ideal de gestão profissional implantado por Bebeto de Freitas no Botafogo começa a dar resultados, tendo em vista a boa fase da equipe que é líder do Torneio Rio-São Paulo.
Mas o próprio empreendedor desta filosofia acredita que os bons resultados do time nada têm a ver com a resolução dos problemas extra-campo.
“Temos que separar as coisas. O clube ainda tem os mesmos problemas. Ninguém pode achar que o trabalho que estamos implementando é história da carochinha”, disse o diretor-executivo, que viajou nesta segunda-feira para a Itália.
Para Bebeto, os frutos colhidos a longo prazo serão ainda maiores do que os resultados presentes. “Não podemos misturar as coisas. De dentro para fora, os problemas continuam os mesmos. Temos as mesmas turbulências. A equipe vem se apresentando bem, mas aquele que imaginar que as coisas estão resolvidas está cometendo um erro grave”, disse Bebeto.
Apesar disso, o dirigente não esconde a satisfação com a boa fase do Botafogo no Rio-São Paulo. “A sinergia é grande entre toda a Comissão Técnica e os jogadores. Eles estão nos dando um apoio grande, fazendo o melhor pelo clube. Jogadores jovens estão tendo suas oportunidades e isto é mais do que válido. Vemos turbulências, mas vamos encontrar as soluções cabíveis”, afirmou.