CAPA ESPORTES
 Últimas
 Copa de 2002
 Resultados
 Esportes TV
 Terragol
 Esportes Show
 Imagem
 Papel de Parede
 Cartões
 Calendário 2002
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Últimas Notícias
 Regionais
 Copa do Brasil
 Libertadores
 Mundial 2002
 Europeus
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Colunistas
 Especiais
 Fale com a gente



 Compras



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Após cano, Seleção volta a correr atrás de sparrings
Quarta-feira, 13 Fevereiro de 2002, 10h00
Atualizada: Quarta-feira, 13 Fevereiro de 2002, 11h16

Associetad Press

Rio - Com o cancelamento do amistoso do dia 7 de março contra a Colômbia, em Cuiabá, a CBF procura agora um novo adversário para a Seleção Brasileira. O técnico Luiz Felipe Scolari quer que a equipe realize um jogo nesta data para manter o planejamento de preparação para a Copa do Mundo de 2002.

A CBF já atravessou o mesmo problema no começo do ano, quando a entidade teve problemas para encontrar adversários para os amistosos de preparação para o Mundial. O dia 7 de março não é uma das datas escolhidas pela Fifa para esses jogos, o que dificulta ainda mais a situação. A Seleção abriu mão de entrar em campo nesta quarta (14/02), um das três datas para os amistosos de preparação.

A Federação Colombiana pediu o cancelamento da partida alegando não ter condições de juntar uma seleção que pudesse representar bem o futebol do país. A entidade alegou coincidência de datas com jogos do campeonato local e da Copa Libertadores.

O técnico interino da seleção da Colômbia, Reynaldo Rueda, explicou nesta quarta-feira a decisão da Federação Colombiana de Futebol (FCF) de cancelar o amistoso que a equipe faria com a Seleção Brasileira no dia 7 de março, em Cuiabá. Segundo o treinador o calendário sul-americano e de seu país impedem a realização do jogo.

“Fizemos um estudo e percebemos que o calendário da Copa Libertadores marca jogos para a primeira semana de março. Dessa forma, por não ser uma data determinada pela Fifa, os clubes não têm a obrigação de ceder seus atletas. Com isso a comissão técnica e a Federação decidiram que não teria cabimento marcar uma partida se não teremos jogadores para escalar contra o Brasil”, afirmou Rueda.

Perguntado sobre o porquê da CBF ainda estar confirmando o jogo contra a Colômbia, Rueda disse se tratar de um erro de comunicação. “Creio que trata-se de um problema administrativo, uma questão de comunicação. Tenho certeza que a Federação já comunicou aos organizadores das nossas dificuldades”, afirmou Rueda.

O presidente da FCF, Alvaro Fina, confirmou que já comunicou a CBF que não vai enviar a seleção colombiana para este amistoso. Ele disse que a Colômbia poderá confirmar nos próximos dias um amistoso contra a Itália e um torneio no Marrocos.

L!Sportpress/Redação Terra

 

 VEJA AINDA
Seleção
Inter se irrita com folia e ameaça chutar Ronaldo
Brasil segura o 3º posto no ranking da Fifa
Colombianos deixam Brasil na mão e frustram volta de Ronaldo
Bicho-papão do grupo do Brasil na Copa apanha do Equador
Veja lista completa
Mundial2002
Saviola enche a bola de rivais na luta por vaga da seleção
Colombianos deixam Brasil na mão e frustram volta de Ronaldo
Ignorância de craque argentino deixa rival de boca aberta
Bicho-papão do grupo do Brasil na Copa apanha do Equador
Veja lista completa
 
 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2002,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade