Madri - O lateral brasileiro Roberto Carlos afirmou nesta quarta-feira que o francês Zinedine Zidane "é um fenômeno", e que a integração do meia ao time do Real Madrid foi excelente.
"O melhor jogador do mundo está no melhor clube do mundo", disse o lateral-esquerdo. "Todos estamos muito à vontade com ele", acrescentou, durante uma vídeo-conferência com torcedores que assistem à feira Planet Futebol, em Barcelona.
Roberto Carlos reconheceu que sua equipe está "muito motivada" para tentar vencer o Campeonato Espanhol, a Copa do Rei e a Liga dos Campeões na temporada do centenário do clube. "Mas é algo muito difícil e é preciso ir aos poucos", disse.
O jogador do Real Madrid disse que "chegou o momento de ganhar do Barcelona no Camp Nou" nesta temporada, "mas será muito complicado porque é uma equipe muito forte".
Roberto Carlos também falou do próximo jogo do Real Madrid pelo Espanhol, no dia 7 de fevereiro em San Mamés, contra o Athletic de Bilbao. “Vai ser uma partida muito difícil, porque faz pouco tempo que os eliminamos da Copa do Rei e terão muita vontade de nos vencer, mas queremos continuar líderes e para isso temos que ganhar", disse.
Roberto Carlos, que atendeu todas as pessoas com muita simpatia, especialmente às crianças, voltou a dizer que tem intenção de encerrar a carreira no Real Madrid. "Neste clube sou feliz", afirmou.
O jogador brasileiro também falou da próxima Copa do Mundo, e disse que a Seleção Brasileira, apesar de ter tido uma atuação discreta nas eliminatórias, continua sendo uma das favoritas. "Na Copa será diferente", declarou.
Sobre a seleção espanhola destacou que "tem muito bons jogadores e Camacho formou um grupo muito forte. Mas é preciso ter paciência, porque ganhar uma Copa é muito difícil."
Perguntado se gostaria que o Barcelona jogasse a final da Liga dos Campeões, Roberto Carlos respondeu com um convicto "não".