São Paulo - A competição do bobsled só acontecerá nos dias 22 e 23 de fevereiro, mas a equipe brasileira já virou atração nos Jogos Olímpicos de Inverno de Salt Lake City.
Os ``Bananas Congeladas'', como é conhecida a equipe localmente, está impressionando pela quantidade de autógrafos e entrevistas que dá a jornalistas do mundo inteiro, que querem saber como os brasileiros conseguiram a vaga em um esporte típico de países frios.
Desde que chegaram à Vila Olímpica com seus instrumentos musicais -- um cavaquinho, um rebolo e dois pandeiros --, os brasileiros viraram atração imediata, mas não se esqueceram dos treinos.
A pista onde será realizada a competição de bobsled ainda está sendo utilizada para a disputa do luge e do skeleton e por isso não está disponível para os treinos finais, que só começarão no dia 19.
Mas, enquanto isso, os brasileiros e todas as equipes de bobsled treinam em uma pista de atletismo e na sala de musculação montada dentro da Vila Olímpica.
``A gente está conseguindo manter a forma muito bem, pois temos uma boa estrutura aqui na Vila. Outro dia a equipe da Suécia viu a gente treinando e ficou bem preocupada, querendo saber quem era o nosso piloto'', contou Cristiano Paes.
Eric Maleson, o piloto da equipe brasileira, não descuida dos preparativos para encarar a prova e assiste a um vídeo onde todo o traçado da pista de Salt Lake está bem detalhado.
``Estou superconcentrado e assistindo aos vídeos para já ir visualizando o que vou ter que fazer no dia da competição'', explicou Eric. ``O importante nessa hora é segurar a ansiedade e esperar a hora de entrar na pista para valer''.