Valencia – O piloto finlandês da McLaren Mercedes, Kimi Raikkonen, voltou a bater o recorde do Circuito da Comunidade Valenciana Ricardo Tormo durante o terceiro dia de testes de Fórmula 1, realizados nesta quinta-feira.
Raikkonen conseguiu baixar sua própria marca, obtida durante os treinos de ontem, em mais de cinco décimos de segundo. A volta mais rápida do piloto foi de 1.10.937, o que indica uma melhara de mais de um segundo em relação ao seu melhor tempo registrado em janeiro deste ano.
A jovem estrela do automobilismo finlandês parece ter se adaptado bem ao novo MP4-17, carro com que a escuderia West McLaren Mercedes pretende tirar o campeonato da Ferrari.
A McLaren e a Jaguar encerrarem os treinos desta semana no Circuito da Comunidade Valenciana, mas a equipe de testes da McLaren voltará às instalações de Cheste na próxima quarta-feira, após o fim dos treinos IRTA do Mundial de Motociclismo.
Durante três dias, a McLaren dividirá a pista do circuito com a Williams BMW para dar os últimos retoques nos seus carros. De Valência, os veículos serão transportados para Melbourne onde será realizado o Grande Prêmio da Austrália, o primeiro da temporada.
Na escuderia Jaguacing, Pedro Martínez de la Rosa e Eddie Irvine também terminaram os treinos com os carros da equipe e os diversos testes feitos com os pneus. De la Rosa será o único piloto espanhol que vai largar no primeiro Grande Prêmio da temporada.
Melhores tempos do dia oferecidos pelas próprias equipes:
1.- Kimi Raikkonen (McLaren) 1.10.937 - 78 voltas
2.- Alexander Wurz (McLaren) 1.11.914 - 92 voltas
3.- Pedro de la Rosa (Jaguar) 1.13.215 - 46 voltas
4.- Eddie Irvine (Jaguar) 1.13.977 - 48 voltas.