Salvador - Os atacantes Aristizábal e André, cada um autor de três gols na goleada por 6 a 0 do Vitória na Copa do Brasil diante do Cene, de Mato Grosso do Sul, foram os mais festejados na reapresentação da manhã desta quinta, no CT do Barradão.
O contentamento do colombiano Aristizábal era maior. Afinal, pela primeira vez ele balançou as redes e comemorou em dose tripla o feito com a camisa rubro-negra.
O seu companheiro, André, "estreou" assinalando o seu primeiro gol no jogo contra o América de Natal, pelo Campeonato do Nordeste, e com os três de anteontem já é o artilheiro do Vitória nesse início de temporada.
Quando foi contratado pelo rubro-negro, Aristizábal declarou que o atacante vive de gols e prometeu que faria muitos. Depois de três jogos, ele começou a cumprir a promessa. De uma só vez, marcou três e, coincidentemente, todos de cabeça.
"O fato de ter ficado três jogos sem marcar não tirou a minha tranqüilidade, pois sei do meu potencial. Eu tinha certeza que os gols sairiam na hora certa e foi o que aconteceu contra o Cene. Não estou convicto, mas parece que essa é a quinta vez que faço três gols num jogo. A tendência é melhorar, já que estou me adaptando aos companheiros."
André, que comemorou os três gols fazendo um coração em direção a uma das cabines do Barradão, onde se encontrava a sua esposa assistindo ao jogo, não escondia a sua satisfação. Ele não foi bem no futebol português, tanto no Benfica, clube que é dono do seu passe, quanto no Boa Vista, mas no Vitória voltou a ter tranqüilidade. "É sempre bom a gente ter sossego para trabalhar. A prova disso é que os gols estão saindo", comentou.
Para o técnico Arturzinho, foi uma das grandes apresentações do Vitória até agora. "Vencer é sempre importante. Sempre costumo dizer que ganhar os três pontos é o que mais interessa. Melhor ainda quando a equipe faz muitos gols porque deixa o torcedor mais empolgado. O Cene ''engrossou'' no primeiro jogo, mas no dia de ontem (quarta-feira) o nosso time é que esteve irresistível."
Apenas Fernando, que se queixou do tornozelo direito, esteve com o médico José Olímpio na reapresentação. O jogador não participou do treino recreativo, pois ficou fazendo tratamento na enfermaria do Barradão. Quem não atuou no dia anterior e mais Xavier, Ramalho e Dejair, que entraram no segundo tempo do jogo contra o Cene, participaram de um treino técnico no campo de nº 3. Os jogadores foram liberados e só voltam a treinar a partir das 16h desta sexta.
Para o jogo contra o Náutico, domingo, às 16h, em Recife, o técnico faz apenas uma alteração: a volta de Leandro, que cumpriu suspensão automática. À tarde, Arturzinho faz um coletivo e, na oportunidade, confirmará a entrada de Leandro no lugar de Paulo Rodrigues. Leandro saiu da ala esquerda e passou a jogar improvisado no meio-de-campo por falta de melhor opção de Arturzinho. "Ele nos ajudou muito, foi sacrificado e nada mais justo reconhecer tudo o que ele fez. O elenco agora está todo à disposição e isso quer dizer que não será mais preciso improvisar", adiantou Arturzinho.