São Paulo – Enquanto operários e técnicos das empreiteiras contratadas pela Prefeitura paulistana correm para encerrar as obras de readequação do Autódromo de Interlagos até o dia 28 deste mês, a organização esportiva do GP do Brasil de F-1 começa acelerar o ritmo para a 31ª edição da prova, marcada para 31 de março.
Neste sábado, a partir das 10h, será realizado o primeiro ensaio prático do trabalho dos comissários de boxes. Haverá uma simulação de largada com todos os problemas que podem ocorrer, como o cancelamento da partida e a ação dos "empurradores" sobre os carros que ficam parados no grid.
Cerca de 75 pessoas deverão tomar parte do treinamento, incluindo cinco pilotos que ocuparão o cockpit dos Fórmula Júnior que serão utilizados. Todo o trabalho dos voluntários será acompanhado pelo diretor de prova do GP do Brasil, Carlos Montagner. É esperada também a vinda do presidente da Confederação Brasileira de Automobilismo, Paulo Scaglione.
O Autódromo de Interlagos vem passando por uma série de obras necessárias à realização do GP do Brasil. Elas foram intensificadas depois da visita do delegado de segurança da FIA, Charlie Whitting, que determinou a troca das caixas de brita da maior parte do circuito por áreas de escape asfaltadas. Todo o telhado dos boxes está sendo impermeabilizado, assim como a torre de controle e a sala de imprensa. O local de trabalho dos jornalistas também está sendo remodelado.