Goiânia - Goiás e Comercial-MS, que lideram a Copa Centro-Oeste, ambos com dez pontos ganhos, jogarão em casa neste sábado pela quinta rodada da competição e têm boas chances de continuarem na frente. A tarefa mais difícil promete ser a do time sul-matogrossense, que pegará o Vila Nova-GO, quarto colocado, com seis pontos, em jogo que começa às 17h (horário de Brasília), no Morenão, em Campo Grande. Já o alviverde goiano enfrentará, na Serrinha, às 16h, o Juventude-MT, penúltimo colocado, com três pontos. Na tabela de classificação, o Goiás leva vantagem sobre o Comercial-MS no saldo de gols (cinco contra quatro).
O técnico do Goiás, Hélio dos Anjos, acha que a sua equipe ainda está desequilibrada. Ele toma como base o último jogo do time, o empate de 4 a 4 com o Londrina, pela Copa do Brasil, quarta-feira passada, no Estádio do Café. Embora os laterais Neném e Luciano Almeida estejam agradando no ataque, o sistema defensivo tem falhado muito. O ataque formado por Luciano Fonseca e Araújo também tem agradado. Para o jogo com o Juventude-MT, Hélio dos Anjos deve manter a escalação que começou o jogo em Londrina.
No Juventude, a novidade é a estréia do técnico Nedo, que mesmo não conhecendo direito seus comandados promete surpreender o Goiás, como fez com o Atlético-MG, pela Copa do Brasil (venceu por 2 a 1, o jogo de ida, em Primavera do Leste). Nedo, ex-meia do América-RJ e do Coritiba, já trabalhou no Atlético-MG e no Coxa Branca paranaense.
Para o jogo em Campo Grande, o Comercial-MS terá uma modificação em relação à equipe que derrotou o Juventude-MT por 2 a 0 na semana passada. Como não poderá contar com o meia Ademir, que foi expulso no jogo passado, o treinador Amarildo Carvalho decidiu improvisar o zagueiro Márcio Vieira no meio, mantendo Marcelo Cruz, que o substituiu no jogo de quarta-feira contra o Internacional-RS, pela Copa do Brasil (1 a 1, no Morenão).
O Vila Nova vive momentos conturbados após a eliminação prematura da Copa do Brasil pelo Fortaleza (perdeu em casa por 4 a 2). O setor defensivo vem sendo muito criticado e a diretoria já procura por reforços. O goleiro Ângelo deve ser a primeira vítima, pois falhou em dois gols na partida passada e deve rescindir seu contrato. O titular, Paulo Sérgio, que está para sofrer uma cirurgia por causa de uma hérnia de disco, continuará fora. Silva será o goleiro contra o Comercial-MS.
Em outra partida da rodada, o Gama-DF, único que ameaça os líderes nesta rodada, já que é o terceiro colocado com nove pontos, terá o Palmas-TO, quinto com quatro, como adversário, no Bezerrão, às 16h. Para esta partida, o técnico Sérgio Alexandre ainda não sabe se poderá contar com o volante Deda, com dores na virilha direita. Os médicos, porém, garantem que ele pode jogar. O treinador deve recuá-lo para a zaga ao lado de Emerson, já que Gerson e Jairo estão suspensos.
O Palmas, goleado pela Portuguesa-SP, por 5 a 2, no meio da semana pela Copa do Brasil tem como novidade o técnico Tomaz de Abreu, que estréia no comando da equipe na Copa Centro-Oeste. Ele substituiu Djalma Lima. O outro jogo da rodada será entre o Serra-ES, que está em sexto lugar com três pontos, e o Brasiliense-DF, o último com apenas um, às 16h, no Robertão, em Serra.