São Paulo – O brasileiro Rubens Barrichello elogiou o alemão Michael Schumacher, companheiro da Ferrari, mas tratou de tentar diminuir a fama de melhor do mundo do tetracampeão em entrevista à revista Autosport.
“Os resultados que ele consegue são incríveis. Mas não sei se ele é o melhor do mundo. Em termos de história, nunca saberei se ele é comparável a Senna ou Fanggio”, disse Rubinho.
Mais uma vez, o brasileiro afirmou que está em condições de ser melhor que Schummy nesta temporada. “Não estou mui atrás em relação à velocidade (comparando-se com a do companheiro). Tenho treinado muito.”
O contrato de Barrichello termina no fim do ano. Pilotos como o colombiano Juan Pablo Montoya são cotados para ocupar a vaga. Mesmo assim, o brasileiro tenta manter a calma. “Na F-1, 80% dessas informações são boatos, apenas 20% são verdadeiros.”
Questionado sobre seu desempenho nos treinos classificatórios, Rubinho não concorda que tem um desempenho abaixo do esperado. “Se você me perguntar qual área é meus pontos forte, diria que é o qualifying. Treino classificatório é o que eu adoro. A velocidade que se chega me excita.”