São Paulo – O brasileiro Gustavo Kuerten conheceu neste sábado seu rival na primeira rodada do Torneio de Buenos Aires. Sorteio apontou o argentino Agustín Galleri, 71º colocado no ranking mundial, como seu primeiro rival na competição, que começa na segunda-feira. O tenista disse ainda não estar totalmente recuperado de contusão e afirmou que irá fazer uma cirurgia, só não definiu quando.
Os organizadores ainda não definiram o dia da partida. Mas, provavelmente, o jogo deve ser marcado para a noite de terça-feira. Guga faz seu retorno às quadras depois de ter ficado afastado por contusão desde sua eliminação na primeira rodada do Aberto da Austrália. O brasileiro defende o título da competição.
“Sei que não vai ser como no ano passado. Venho de uma lesão e ainda tenho algumas dúvidas de como vou estar na hora do jogo. Com certeza não vou sair jogando no meu melhor nível logo na primeira partida, mas sei que posso crescer durante o torneio e fazer uma boa semana aqui. Se me derem a oportunidade vou lutar muito para conseguir o bicampeonato aqui em Buenos Aires, ” disse Guga.
“No Brasil todo mundo já tem uma idéia do que eu tenho. Essas duas semanas servirão de teste para mim, provavelmente para o ano todo, mas sei que vou ter que passar por uma cirurgia, só não sei quando. A fisioterapia ameniza as minhas dores, mas a única solução é mesmo a cirurgia e pode ser que não resolva 100%. Tudo vai depender muito do grau de dor que eu vier a sentir e do grau de prazer que tiver de jogar com essa dor. Gostaria de jogar até depois de Roland Garros ou até depois do US Open. Esse ano vai ser difícil, no saibro é onde eu tenho mais chances de render o meu melhor, mas vou ficar positivo. Ainda tenho 25 anos e esssa lesão é um novo desafio na minha carreira e o que vou ter que fazer agora é lutar contra essa dor.”