Londres - O técnico do Arsenal, Arsene Wenger, não conseguiu poupar os franceses Thierry Henry e Robert Pires na vitória deste sábado contra o Gillingham por 5 x 2, pela Copa da Inglaterra.
Wenger, que pretendia descansar os jogadores para a partida contra o Bayer Leverkusen pela Copa dos Campeões, na terça-feira, colocou a dupla no segundo tempo depois que o adversário empatou a partida duas vezes.
"No final tive que colocá-los porque senti que precisávamos de 'pernas descansadas' para desequilibrar", disse Wenger. "O Gillingham jogou muito bem. Teve uma boa performance e empatou a partida por duas vezes. Eu sabia que mesmo com o jogo empatado em 2 x 2 a gente iria vencer, mas foi difícil. Foi difícil", disse o técnico à TV Sky Sport.
Wenger também elogiou a performance dos zagueiros Tony Adams, que marcou o terceiro gol do Arsenal, e Lee Dixon, que esteve muito bem no combate.
"Eles jogaram muito bem. Fiquei surpreso como estão fortes fisicamente, aguentaram até o final e isso é muito bom para nós. Estou muito otimista porque o espírito, a determinação do time é inacreditável", elogiou Wenger.