Rio - De volta ao meio de campo do Flamengo, o experiente Leonardo é o principal trunfo do técnico João Carlos para conseguir a primeira vitória do clube na temporada, neste domingo, contra o São Paulo. Recuperado de lesão muscular na coxa esquerda, o meio-campista vai substituir Rocha.
Depois de vestir a camisa do São Paulo no ano passado, quando retornou da Europa, Leonardo enfrenta pela primeira vez a ex-equipe. "É uma situação especial... Vivi muito tempo no São Paulo e sou agradecido pelo reconhecimento. Existe uma relação super-legal. O São Paulo tem uma estrutura brilhante e é um clube bem organizado", elogia Leonardo.
"Mas isso não tem influência em campo. O Flamengo precisa da vitória a qualquer custo para reverter esse quadro" emenda Léo.
Uma derrota para o São Paulo pode custar o cargo do técnico João Carlos, que comanda os titulares do Mengo há apenas três jogos (duas derrotas na Libertadores e um empate no Rio-São Paulo).
O Fla não vence há 12 partidas, quatro delas pelo Estadual do Rio, em que atua com a equipe reserva. O ex-técnico Carlos Alberto Torres fez cinco jogos em 2002.