São Paulo - Sem os times grandes, sem a estrutura ideal para ao menos cuidar da parte física dos jogadores, os clubes vão buscando a solução dentro da sua própria casa.
O investimento feito em atacantes experientes não está surtindo efeito. Dinei e Gílson Batata no Santo André, Sandro Gaúcho na Matonense e até Didi, aquele mesmo ex-Corinthians, atualmente no Ituano, não estão rendendo o esperado e se ostentam em papéis secundários.
Por outro lado, jovens atacantes não desperdiçam a oportunidade e vão ganhando destaque no Paulistão. Alex Alves, artilheiro do campeonato com 6 gols, comanda o Juventus neste domingo contra o Rio Branco.
"Quero fazer bonito no primeiro semestre para colher o fruto no segundo", diz Alex Alves, esperançoso para voltar a um time grande este ano, pois em 2001 jogou no Bahia.
Já Paulinho Bonfim, do América, vice-artilheiro, é arma contra o Mogi Mirim. Em Santo André, o time da casa recebe o Botafogo, que torce pelo tropeço do Juventus para voltar à liderança perdida na última rodada.