São Paulo – Em uma partida muito disputada que durou 2h01min, a americana Venus Williams estragou a festa belga neste domingo. Na decisão do Torneio da Antuérpia, derrotou a tenista local Justine Henin em três sets. As parciais foram de 6/3, 5/7 e 6/3. No final, pôde segurar uma raquete de diamantes no valor de 1 milhão de euros.
Henin resistiu o quanto pôde ao favoritismo da americana. No nono game do segundo set, quando sacava, chegou a salvar três match points diante das 12 mil pessoas que a empurravam no Sportpaleis da Antuérpia. Porém, no sete final, acabou caindo.
“Estou feliz com meu desempenho esta semana. Não jogava tão bem assim desde Wimbledon, no ano passado (foi vice-campeã). Estou satisfeita por ter conseguido dominar Venus por alguns instantes. Tive minha chance no terceiro set e na próxima vez terei mais confiança para aproveitá-las”, afirmou a belga.
“Foi um jogo sensacional. Justine jogou de forma inacreditável diante de sua torcida”, reconheceu a campeã Venus, que agora vai disputar o Torneio de Dubai. Com a vitória, ela pôde segurar, no final da partida, uma raquete feita por cerca de 1,7 mil diamantes no valor de 1 milhão de euros feita pelos patrocinadores do torneio. “O sentimento de ter essa raquete em mãos é indescritível. De fato, os diamantes são os melhores amigos de uma mulher”.