Rio - A dupla Guto/Pedro Grael mostrou o seu potencial e conquistou o título da segunda etapa do Circuito Sul-Americano de Vôlei de Praia, que foi realizada na arena da Praia do Farol de São Tomé, em Campos dos Goitacazes, no Rio de Janeiro. Neste domingo, os duplistas venceram os também brasileiros Paulão e Paulo Emílio por 2 a 0 (parciais 18-10 e 18-13) e ficaram com o ouro da etapa. Para Guto, 22 anos, o jogo foi emocionante.
“Conseguimos impor o nosso ritmo e demos seqüência nas boas jogadas. Eu e o Grael – que também tem 22 anos e jogou com Anjinho na etapa brasileira do Circuito Mundial – forçamos o saque e os nossos fundamentos entraram bem. Hoje deu tudo certo", comemorou.
Em uma análise do campeonato, o jogador disse que o desempenho da dupla foi ótimo. "Foi uma competição forte, com adversários de qualidade. Conseguimos vencer as disputas e nos destacar", finalizou Guto.
Para chegar ao título, Guto&Grael disputou uma maratona de jogos. O primeiro foi na sexta-feira (15), quando estreou diante dos uruguaios Pablo e Andres. A vitória foi brasileira por 2 sets a 0. Ainda na sexta-feira, derrotou os compatriotas Sandro e Ferrari por 2 sets a 0. No sábado (16), os duplistas venceram Tiago e Rico por WO e na semifinais eliminaram Luizão e Fábio por 2 sets a 1. Neste domingo, deixaram para trás Paulão e Paulo Emílio.