‘Novo’ Vasco quer o tÃtulo da Taça Brasil de futsal
Domingo, 17 Fevereiro de 2002, 22h10
Rio - O Vasco inicia nesta segunda, em Cascavel, a luta para tentar conquistar mais um tÃtulo no futsal. Bicampeão estadual e tri metropolitano, a equipe de São Januário estréia na Taça Brasil, à s 18h30min, contra PacaraÃma.
O time do técnico Ricardo Lucena está no grupo B, ao lado de Foz do Iguaçu, Goiás, Unesc, Candangos e dos donos da casa, o Cascavel. Apenas duas equipes garantem vaga na fase decisiva da competição.
”O nosso grupo é o mais equilibrado. O Foz do Iguaçu manteve praticamente o time que disputou a Liga Futsal do ano passado. O Goiás reforçou a equipe. O Unesc sempre vai bem na competição, enquanto o Cascavel tem a vantagem de jogar em casa”, disse o treinador.
Mesmo perdendo algum dos seus principais jogadores, como Silami que foi para o futsal espanhol, e Cazuza, o Vasco se reforçou em algumas posições. A maior novidade é o ala Robson, que já vestiu a camisa vascaÃna.
”Estou feliz com meu retorno. O clube é o melhor do Rio e o único representante do Estado na Taça Brasil. Espero comemorar muitos tÃtulos aqui”, afirmou o ala.
Além de Robson, o Vasco contratou o goleiro Igor, do Olaria; o ala Rodrigo, que jogava no Cabo Frio; e promoveu os juniores Marcinho, Dudu e Eli. Lucena aposta que as novidades vão manter o padrão do time.
”A vontade desses jogadores de buscarem o resultado é muito grande. Isso nos motiva ainda mais. O apoio que temos recebido é outro fator importante nessa nossa busca pela classificação”, comentou Lucena, que só vai definir a equipe titular minutos antes da partida.
Para Andrey, um dos jogadores que permaneceu na equipe, o Vasco tem boas chances de classificação, embora reconheça que não existam adversários fracos na chave.
”Talvez o menos experiente seja o time de Roraima, nosso adversário na estréia. Só que precisamos entrar em quadra determinados, para impor nosso ritmo”, explicou o jogador.
L!Sportpress
|