Londres - O brasileiro Felipe Massa saiu ileso de uma acidente na pista de Mugello, nesta segunda-feira. O acidente causou o término precoce dos preparativos da equipe suiça para a primeira prova do ano, dia 3 de março, na Austrália.
Massa bateu forte em sua 23a. volta no circuito italiano. Pouco antes, havia conseguido a volta mais rápida com 1m26s046. "Estou desapontado", disse ele após a batida.
O dia serviu para o brasileiro treinar paradas de box pela primeira vez. "Fazer as paradas para reabastecimento foi uma experiência muito boa e isso me deixa pronto para meu primeiro Grand Prix em Melbourne".
Com o erro, a Sauber encerrou o treino e a C21 vai ser enviada para a sede da equipe, em Hinwil, para ser reconstruída antes de ser enviada para a Austrália. "A equipe decidiu encerrar o teste mais cedo já que os danos ao carro eram grandes demais para serem consertados no local em um período tão curto de tempo", disse O diretor técnico Willy Rampf.
Schummy - Em Ímola, o campeão mundial Michael Schumacher voltou a testar o carro do ano passado, a Ferrari F2001, que ele vai utilizar na prova de abertura do campeonato mundial.
O alemão completou a melhor volta com o tempo de um minuto e 30,097 segundos durante seu teste de 26 voltas, enquanto que o piloto de testes da Ferrari, Luca Badoer, andou 43 voltas com a nova F2002.
O italiano Badoer continua a desenvolver o revolucionário carro e conseguiu o melhor tempo de 1m30s411.