Buenos Aires - O argentino Juan Ignacio Chela não teve dó de Magnus Norman e o derrotou por parciais de 6/3 e 6/2 em sua estréia no Torneio de Buenos Aires, na segunda-feira.
A derrota foi a segunda consecutiva de Norman desde que voltou às quadras depois de ficar afastado por seis meses por causa de uma contusão.
Norman conseguiu uma quebra de saque logo no início do jogo para abrir uma vantagem de 2/1, mas Chela então venceu 11 dos 14 games seguintes para garantir a vitória sem problemas.
``Estou mais feliz com o resultado do que com o meu jogo. É sempre importante derrotar jogadores da qualidade de Magnus Norman'', disse Chela.
Norman, finalista de Roland Garros em 2000, passou por uma cirurgia no quadril em agosto do ano passado e perdeu também na estréia na semana passada, em Viña del Mar, no Chile.
``Estou me sentindo cada vez melhor. Não estou com dor, só preciso de mais ritmo'', explicou Norman.
O brasileiro Fernando Meligeni também se deu bem na estréia e avançou para a segunda rodada com uma vitória por parciais de 6/3 e 6/0 sobre o norte-americano Michael Russell. Gustavo Kuerten estréia na terça-feira.
Veja os resultados de segunda-feira, válidos pela primeira rodada:
Marcelo Rios (Chile) derrotou Edgardo Massa (Argentina) por 4-6 6-4 7-5.
Fernando Meligeni (Brasil) derrotou Michael Russel (EUA) por 6-3 6-0.
Andrea Gaudenzi (Itália) derrotou Markus Hipfl (Áustria) por 6-3 4-6 6-4.
Juan Ignacio Chela (Argentina) derrotou Magnus Norman (Suécia) por 6-3 6-2.
José Acasuso (Argentina) derrotou Albert Portas (Espanha) por 6-3 6-4
David Nalbandian (Argentina) derrotou Albert Montanes (Espanha) por 6-2 6-4.