Washington - Mike Tyson conseguiu uma licença na terça-feira para lutar no estado de Washington, concedida pela Comissão de Boxe e Luta Livre da capital norte-americana. Tyson pretende enfrentar o campeão mundial de pesos-pesados Lennox Lewis em junho.
O vice-presidente da comissão Mike Brown disse que o painel formado por três pessoas aprovou o pedido de Tyson de uma licença para que ele possa lutar contra Lewis no dia 8 de junho no MCI Center.
"Nós decidimos aprovar o pedido do Sr. Tyson", disse Brown. "Ainda estamos competindo com outras cidades (pelo direito de sediar a luta), mas estamos esperançosos".
Tyson, de 35 anos, deveria enfrentar Lewis em Las Vegas no dia 6 de abril em uma luta estimada em 150 milhões de dólares, a mais cara da história. Mas o estado de Nevada recusou uma licença para Tyson depois que os dois boxeadores brigaram durante uma entrevista coletiva no mês passado.
Brown disse que a comissão espera que a luta traga vantagens econômicas para os hotéis e restaurantes de Washingtom, ainda sofrendo com os efeitos dos ataques de 11 de setembro.
"Se isso criar um aumento do gasto das pessoas e trouxer mais negócios, então somos a favor. Isso suplanta qualquer problema no passado do Sr. Tyson", disse Brown.
Tyson tem procurado um novo lugar para a luta e seu pedido já foi recusado pelo Texas e Georgia.
A carreira de Tyson tem sido marcada por problemas legais. Em 1997, Tyson foi banido por um ano do esporte depois de morder a orelha de Evander Holyfield durante uma luta pelo título mundial.