São Paulo – O ex-craque do Corinthians e da Seleção, Sócrates, vai deixar um pouco os campos de futebol para sentar em uma arquibancada para torcer de perto pelo filho, na manhã desta quarta-feira, em Ribeirão Preto.
Sócrates Jr, de 12 anos, vai estrear na Credicard Visa Junior’s Cup contra o também paulista William Franco.
O ex-jogador, inclusive, espera até ganhar o presente do filho. Nesta terça, ele completou 48 anos. "Ele convive com isso e sabe que esporte é fundamental. Agora é ver bem o que quer e se aperfeiçoar naquilo que ele for realmente fazer", disse Sócrates, que defendeu a Seleção Brasileira em 63 jogos, marcando 25 gols.
Ele contou ainda que o fato de o filho ter escolhido o tênis foi obra da mãe, a ex-tenista Silvana Campos. "Quando se é pequeno, sofre muita influência da mãe. Quero ver quando ele crescer", brincou.
Silvana, que também é treinadora do garoto, aprova, claro. "Ele ainda é muito novo. Acho que o fato de morar comigo, que joguei tênis por muito tempo e que hoje tenho uma escola, realmente o influencia, mas eu o deixo bem livre nessa questão. A opção vai ser uma conseqüência", disse a ex-atleta, que já chegou a ir à semifinal do torneio juvenil de Roland Garros. "Também sou muito fã de futebol. Já era antes mesmo de conhecer o pai dele. Para mim não vai mudar nada se ele trocar de modalidade", esclareceu a mãe.
Enquanto não define o que vai realmente fazer, Sócrates Jr. divide o tempo entre os dois esportes. Três vezes por semana treina tênis na escola da mãe, em Matão (SP) e duas vezes por semana joga futebol na Sociedade Recreativa Matonense, também em Matão, onde mora.