Rio - Com certa experiência em Copa Libertadores, o meia Juninho lança um alerta no ar para o sonho de voltar a Tóquio com o bicampeonato não virar água: vencer os próximos desafios, a começar pelo Once Caldas, na próxima quinta-feira, no Maracanã.
“Se perder mais pontos, principalmente em casa, vamos ficar praticamente fora”, alerta.
Reconhecendo que não vive grande fase, Juninho, no entanto, acredita que o Flamengo está ganhando confiança e tem tudo para reencontrar as vitórias.
“Temos que nos cobrar. Todo mundo entra em campo para jogar bem. Não está acontecendo, mas estamos readquirindo confiança”, acredita.
Contratação de impacto para a Copa Libertadores, ele afirma que o grupo está buscando alternativas, conversando, mas rebate de primeira que o fruto do esforço tem que ser a vitória sobre o Santos, neste domingo, pelo Torneio Rio-São Paulo.
“Não adianta sentar, falar, reunir. O negócio é entrar em campo e vencer”, ensina.
Consciente de que a mini pré-temporada tem valor fundamental para ajustar o time, Juninho reconhece que ainda precisa se encontrar em campo para reeditar as atuações que teve com a camisa do Vasco. “Cada time tem a sua maneira de jogar. Isso não é desculpa. Cabe a mim exercer a nova função”, afirma Juninho.