Rio - Após salvar o Flamengo do rebaixamento no Brasileiro de 2001, Carlos Alberto Torres está pronto para apagar um novo incêndio: livrar o América do descenso no Torneio Rio-São Paulo.
O Capitão do Tri esteve com o vice-presidente de futebol do clube, Antônio Tavares, e deixou praticamente tudo acertado. O treinador deverá se apresentar nesta quarta-feira à tarde, em Édson Passos, para comandar o primeiro treino em seu novo clube.
“É um técnico experiente, com um vasto currículo e que com certeza nos ajudará muito. Estou bastante satisfeito”, diz Tavares.
Torres não escondeu o entusiasmo com a negociação. Para ele, dirigir o América não será um desafio; e sim um verdadeiro prazer. “Nunca joguei no América, mas respeito o clube. Estou feliz, pois é sempre bom ser lembrado nestas horas”, diz o treinador, que foi demitido do Flamengo há apenas 15 dias.
Em Édson Passos, o auxiliar-técnico Renato Carioca comandou os treinos em tempo integral. No entanto, ele está apreensivo em relação ao seu futuro no clube. “Não sei o que pode acontecer, a comissão técnica atual está aguardando. Posso ficar, mas vai depender do novo técnico”, disse, ressaltando a experiência que Torres irá trazer.