Rio - O goleiro Renato pode sair do Internacional nos próximos dias, menos de dois meses depois de ser contratado. O goleiro do Corinthians, que defendeu a Portuguesa no Brasileiro de 2001, passa por situação constrangedora no Beira-Rio: depois de falhar em dois jogos da Copa Sul Minas, foi retirado até do banco, "para ser preservado", como disse o técnico Ivo Wortmann.
O reserva João Gabriel assumiu a posição e o júnior Fabiano tem ficado no banco. Depois de isolar Renato, o Inter contratou Carlos Germano. Isso reduziu a zero as chances do goleiro emprestado pelo Corinthians.
Discretamente, o Inter colocou o goleiro à disposição de interessados. A Matonense se habilitou e fez uma proposta a Renato, que resolveu esperar coisa melhor.
Nesta terça-feira, o diretor de futebol Newton Drummond, confirmou que o clube está buscando uma solução para o caso de Renato. "Queremos uma saída que seja boa para ele e para o clube", disse Drummond.
Assim, como Carlos Germano ainda não tem condições legais de jogo, o Internacional só está podendo utilizar dois de seus quatro goleiros.