Rio - O ala Jalen Rose teve uma boa brilhante no Chicago Bulls. Recém chegado ao time, envolvido em um troca-troca com o Indiana Pacers, ele comandou a vitória sobre o New York Knicks por 113 a 109, de virada. Como prêmio, recebeu uma chuva de confetes como na época de Michael Jordan.
Rose foi o cestinha da partida com 36 pontos, sendo 13 deles no quarto período. O também estreante Travis Best terminou com 12 pontos em 22 minutos. Pelo Knicks, os melhores foram o armador Allan Houston, com 34 pontos, e o ala Latrell Sprewell, com 30. O armador Mark Jackson conseguiu um triple double com 15 pontos, 13 assistências e dez rebotes.
Mesmo com a vitória, a 13ª em 53 partidas disputadas, o Chicago ainda é o lanterna do campeonato. Já o New York Knicks perdeu pela 20ª vez em 52 jogos e está em último na Divisão do Atlântico.
O Miami Heat, vice-lanterna do Atlântico, também perdeu na rodada. Pela primeira vez em oito anos a equipe foi derrotada em casa pelo LA Clippers por 81 a 71. O armador Quentin Richardson foi o destaque com 25 pontos, 11 rebotes e quatro roubos de bola. Pelo Heat o melhor foi o armador Rod Strickland, com 19 pontos.
O Clippers ainda está na briga pelos playoffs. O time de Los Angeles está em quinto na Divisão do Pacífico e em nono na Conferência Oeste. Já o Miami vem se recuperando e venceu 13 dos últimos 18 jogos, mas está em penúltimo no Atlântico com 21 vitórias e 31 derrotas.