São Paulo - O tenista argentino Augustin Calleri venceu o brasileiro Fernando Meligeni por 2 sets a 1, com parciais de 5/7; 6/3; 6/3, e passou para a terceira rodada da Copa AT&T, em Buenos Aires, na tarde desta quinta-feira.
Calleri havia vencido o número dois do mundo, o brasileiro Gustavo Kuerten, por 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 6/7 e 7/6, na rodada de estréia do torneio, na última terça-feira.
O primeiro set foi muito bem jogado por Meligeni que conseguiu a quebra decisiva no 11º game, fez 6 a 5, e fechouo set, com dificuldade, no game seguinte. Pouco antes, no 10º game, o brasileiro, sacando, salvou dois set points do adversário.
No segundo set, Meligeni começou bem e foi trocando saques confirmados com o argentino até o sexto game, quando Calleri quebrou o serviço do brasileiro e depois só sacou para fechar e empatar a partida em 1 a 1.
No intervalo do sexto para o sétimo game, Meligeni recebeu atendimento médico na quadra, massagem lombar e alongamento, por quase cinco minutos. O brasileiro aparentava estar sentindo muita dor mas o primeiro game do terceiro set mostrou que o brasileiro estava bem. Fechou com facilidade sem perder nenhum ponto.
O set decisivo foi o mais emocionante. Cansados, ambos os tenistas precisaram correr atrás de break points. Meligeni teve quatro no quinto game, Calleri um no sexto, o brasileiro mais um no sétimo. Todos perdidos. No oitavo, porém, depois de quatro tentativas, o argentino conseguiu a quebra, que foi mortal.
Calleri nem precisou de seu serviço para vencer, voltou a quebrar o saque de Fininho no game seguinte e eliminou o mais um brasileiro to torneio que disputa em casa.