São Paulo – O brasileiro André Sá esteve nesta quinta-feira com a vitória e a chance de aprontar a maior zebra até agora no Torneio de Memphis nas mãos, mas não conseguiu conter a reação do americano Andy Roddick, segundo cabeça-de-chave, e caiu fora da competição. As parciais foram de 5/7, 6/4 e 6/3 após 1h49min.
Agora, Roddick, que pela passagem às quartas-de-final já assegurou 12 pontos na Corrida dos Campeões e prêmio de US$ 18,3 mil, terá pela frente o armênio Sergis Sargsian que, nesta quinta, bateu o sueco Jonas Bjorkman por 1/6, 6/3 e 7/6 (8).
Sá conseguiu equilibrar a partida contra Roddick no início e chegou à vitória no primeiro set ao quebrar o saque do americano quando estava 6 a 5. Passou a dominar o jogo e fez 4 a 0 no segundo set. Porém, Roddick ‘acordou’. Ganhou seis games seguidos provocando o terceiro set, onde conseguiu impor seu favoritismo.
“Não consegui aproveitar minhas chances no segundo set e ele começou a jogar
muito bem. Me desconcentrei e acabei perdendo. Ele sacou muito bem. Apesar da derrota, acho que joguei bem apesar das chances perdidas, tiro
um saldo positivo deste jogo”, disse Sá.