São Paulo - Principal reforço do Palmeiras para o primeiro semestre, o meio-campista Alex foi um dos jogadores mais criticados pela torcida do Palmeiras após a eliminação da Copa do Brasil pelo ASA, de Arapiraca (AL). Ele até admite que jogou muito mal, mas rejeita o rótulo de responsável pelo resultado.
“Não sou o único culpado, mas sei que a torcida e a imprensa escolhem os seus responsáveis”, defende-se o meia.
A partida de quarta-feira foi a segunda em que Alex conseguiu atuar os 90 minutos, desde que retornou ao Parque Antarctica. A falta de ritmo e de entrosamento com a equipe são apontados por ele como fatores do mau futebol.
P>“Fiz só dois jogos completos. O Fernandes, que atuou ao meu lado no segundo tempo, estava fazendo sua segunda partida pelo Palmeiras”, reclama Alex, que vem tendo muita dificuldade para articular as jogadas pelo lado esquerdo.
Numa autocrítica, o meia confessa que a vitória de 2 a 1 sobre o ASA, que resultou na eliminação do Palmeiras, foi uma das suas piores atuações com a camisa do Verdão. “Sem dúvida, foi um dos meus piores jogos. Mas o pior mesmo foi em 99, pela Libertadores, na partida de ida contra o Vasco”, completa.