Milão - A Juventus, líder do Campeonato Italiano, quer se vingar do rival Torino, neste domingo, pelo Campeonato Italiano. No primeiro jogo entre as duas equipes nesta temporada, o Torino, que perdia por 3 a 0, reagiu e conseguiu um heróico empate por 3 a 3 no estádio Delle Alpi.M
O meio-campista Antonio Conte garante que a Juve aprendeu a lição. “Aquele jogo nos custou dois pontos, e por erro nosso. É óbvio que você tem que respeitar o Torino pela incrível força de vontade que mostraram”, disse Conte. “Mas nós obviamente aprendemos com aquele jogo que precisamos lutar até o final. É lógico que todos sabem disso, mas às vezes é fácil esquecer. Em outras ocasiões, mostrarmos que nossa equipe também é capaz de reagir:”, completou o experiente jogador.
O resultado foi ainda mais surpreendente pelo início ruim de temporada do Torino. Na época, o time estava próximo da zona de rebaixamento.
Agora a situação do time de Giancarlo Camolese é mais confortável, com a equipe em posição intermediária na tabela depois de alguns bons resultados nas últimas rodadas.
O Torino está invicto há seis partidas, das quais venceu quatro. Mas, Conte advertiu que isso conta pouco em um clássico como o de domingo, quando o enorme estádio Delle Alpi deverá estar lotado.
“A posição na tabela não tem nada a ver com esse jogo. Não estou apenas falando isso da boca pra fora, os jogos contra o Toro são diferentes, anormais. Nós vamos entrar em campo dispostos a fazer de tudo para vencer. É isso que queremos, é isso que a torcida quer”, declarou.
A Juventus vai estar reforçada pelo zagueiro da seleção uruguaia Paolo Montero, que não jogou no empate sem gols de terça-feira contra o Deportivo La Coruna pela Copa dos Campeões. Mark Iuliano deve ir para a reserva.
Confira os outros jogos da rodada do fim de semana: (entre parênteses, a posição das equipes na classificação):
Sábado:
Roma (3) x Perugia (10)
Domingo:
Atalanta (14) v Lazio (9)
Bologna (5) v Verona (7)
Chievo (4) v Brescia (15)
Fiorentina (17) v Lecce (16)
Internazionale (2) v Udinese (11)
Piacenza (12) v Parma (13)
Venezia (18) v Milan (6)