São Paulo - Antes da partida contra o Treze, o atacante Reinaldo andava cabisbaixo. Sem marcar desde sua estréia e barrado do time titular pelo técnico Nelsinho Baptista, o jogador adotava um comportamento discreto. Bastaram dois gols na partida de quinta-feira contra os paraíbanos para o comportamento do jogador mudar sensivelmente.
"Os gols servem para eu pegar mais confiança no meu futebol e voltar a ter alegria", diz o atacante.
Em sete jogos pelo Tricolor, Reinaldo marcou quatro vezes, duas contra o Jundiaí e duas contra o Treze. O primeiro jogo contra a equipe paraibana, aliás, foi marcante neste início de passagem de Reinaldo no São Paulo. Foi nessa primeira partida que o atacante perdeu sua posição de titular na equipe.
"Esse período que eu passei no banco foi bom para eu refletir um pouco. Falei com o Nelsinho e disse que precisava de mais tempo para me adaptar ao França e ao Kaká. Eles são jogadores rápidos e eu estava acostumado, no Flamengo, a jogadores que demoravam mais a tocar a bola", explica o jogador.
Os gols e a boa atuação contra o Treze podem render ao atacante a volta ao time titular. Reinaldo prefere se esquivar de comentários sobre sua escalação, mas, se aproveitado, promete marcar mais.
"Eu não vou reivindicar a minha volta ao time, isso depende do treinador. Mas quando estou em campo estou sempre pensando em gols, independente se eu estiver jogando desde o início ou não", afirma.
A empolgação de Reinaldo com os dois gols, porém, não faz o jogador esquecer de que poderia estar melhor. O atacante ainda acredita que tem mais o que mostrar no Tricolor.
"Apesar de ter marcado, eu não estou no meu melhor momento, mas eu sei fazer gols. Agora, eu estou de volta à briga pela posição no time", analisa Reinaldo, que fica no Tricolor até o final de junho. Depois, ele segue para o Paris Saint-Germain.