Salt Lake City - A Rússia retirou na sexta-feira sua ameaça de abandonar os Jogos Olímpicos de Salt Lake City por se sentir prejudicada por polêmicas decisões de juízes.
"A delegação nacional vai permanecer", disse o vice-presidente do Comitê Olímpico Russo, Vitaly Smirnov. "A Rússia vai participar até o final, de todos os eventos, todas as competições e da cerimônia de encerramento".
Os comentários de Smirnov foram feitos após um encontro de emergência realizado com o presidente do Comitê Olímpico Internacional, Jacques Rogge, depois da pior crise política a atingir os Jogos Olímpicos desde a Guerra Fria.
Os russos ameaçaram na quinta-feira se retirar dos Jogos por causa de algumas decisões de juízes que eles acreditam terem prejudicado o país.
Na sexta-feira, uma corte de apelação negou o pedido da Rússia para dar uma medalha de ouro para a patinadora Irina Slutskaya, que ficou em segundo lugar.
A Rússia entrou com um protesto na quinta-feira dizendo que Slutskaya havia patinado tão bem, se não melhor, que a medalhista de ouro, a norte-americana Sarah Hughes.