Edílson mantém invencibilidade do Cruzeiro
Sábado, 23 Fevereiro de 2002, 17h51 Atualizada: Sábado, 23 Fevereiro de 2002, 18h35
São Paulo –Atlético-MG e Cruzeiro empataram por 1 a 1, na tarde deste sábado, no estádio do Mineirão. Edílson marcou o gol de empate e manteve a invencibilidade da Raposa na Copa Sul-Minas. Edgar marcou pelo Galo.
O atacante Edílson fez valer seu apelido de Capetinha e logo no primeiro tempo de jogo infernizou a defesa atleticana. Cleisson, Djair e Baiano receberam cartão amarelo depois de tentarem parar o atacante cruzeirense.
A primeira etapa só ficou no 0 a 0 graça aos goleiros. Aos 19 minutos, Luizão subiu de cabeça sozinho e Velloso fez milagre com os pés. Já aos 29, Guilherme mergulhou de cabeça e Jefferson evitou brilhantemente o gol usando as pernas.
Na etapa complementar, a caça ao Capetinha continuou. Marcelo Djian também deu pancada no atacante da Raposa e ganhou cartão amarelo.
Mas foi o Galo que marcou primeiro. Aos 16 minutos, Djair soltou a bomba na cobrança de falta e Edgar desviou de cabeça para marcar o gol.
Aos 24, ninguém parou Edílson e o Capetinha empatou a partida. Ele recebeu na entrada da área e acertou o canto esquerdo.
As duas equipes diminuíram o ritmo de jogo e ninguém mais marcou. O Galo chega a 6 pontos, enquanto o Cruzeiro tem 17. O time da Toca da Raposa pode perder a liderança da Sul-Minas caso o Tubarão consiga vencer o Inter neste domingo.
Untitled Document
Cruzeiro
1
X
1
Atlético-MG
Local
Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Horário
16h
Árbitro
Vagner Tardelli (Fifa-RJ)
Auxiliares
Helbert Costa e Edgar Sales (MG)
Gols
Edgar aos 16' (2ºT) - Atlético; Edílson 24' (2ºT) - Cruzeiro
Cruzeiro
Jeferson, Maicon, Cris, Luisão e Sorin; Fernando Miguel (Augusto Recife), Ricardinho, Jorge Vagner (Lúcio) e Jussiê (Jorginho Paulista); Edilson e Fábio Júnior. Técnico: Marco Aurelio
Atlético
Veloso, Baiano, Marcelo Djian, Edgar e Jeferson; Gilberto Silva, Djair, Cleison (Bosco) e Rodrigo; Guilherme (Welington Amorin) e Marques. Técnico Levir Culpi
Cartões amarelos
Cartao Amarelo: Fernando Miguel,Maicon, Edilson, Augusto Recife, Ricardinho e Cris (Cruzeiro); Baiano, Djair, Cleison, Marques, Marcelo Djian, Gilberto Silva, Edgar, Jéferson (Atlético)