Azulão acaba com a invencibilidade do Vasco
Domingo, 24 Fevereiro de 2002, 17h49 Atualizada: Domingo, 24 Fevereiro de 2002, 19h05
São Paulo – O São Caetano continua reagindo no Torneio Rio-São Paulo. Neste domingo, jogando no Anacleto Campanella, o Azulão acabou com a invencibilidade do Vasco na competição ao golear a equipe carioca por 3 a 0.
O Azulão começou a partida pressionando. Logo aos dois minutos, Helton defendeu uma boa cabeçada de Brandão. Aos seis, Adãozinho bateu falta e novamente levou perigo ao gol vascaíno.
O Vasco tentava parar o jogo na base das faltas. Tanto que aos 9 minutos, Léo Lima recebeu cartão amarelo ao agarrar Serginho na entrada da área. Mas o time do ABC Paulista não se importou com a "tática" adversária. Seguiu pressionando e, com a ajuda da defesa cruzmaltina, continuou levando perigo ao gol de Helton.
Aos 28 minutos, a pressão do São Caetano deu resultado. Após tabela rápida com Wagner na entrada da área, Aílton deslocou o goleiro Helton e fez 1 a 0 para os paulistas.
Mesmo tomando o primeiro gol, o Vasco não acordou em campo. E acabou levando o segundo dez minutos depois. Brandão, num bonito chute com a perna esquerda, fez a alegria da torcida presente ao estádio.
A equipe carioca, ao contrário, chegou poucas vezes à área adversária. Numa delas, Ely Thadeu fez uma linda tabela com Felipe, mas a conclusão foi fraca. Na melhor oportunidade do time no primeiro tempo, o mesmo Ely Thadeu entrou livre na área do São Caetano, mas Dininho salvou o time paulista.
O panorama não se alterou no segundo tempo. Logo aos 8 minutos, Helton falhou e o São Caetano quase marcou o terceiro. Aos 10 minutos, Dininho cabeceou com perigo, mas a bola foi para fora. Aos 13 minutos, não teve jeito. Numa bonita cabeçada de Wágner, por cima do goleiro vascaíno, que saiu adiantado, o São Caetano chegou aos 3 a 0 no placar.
A partir daí, o Vasco se perdeu de vez. Os jogadores do São Caetano passaram a torcar passes sob os olhares dos vascaínos, que nada faziam. É verdade que o time carioca ainda teve uma ótima oportunidade, aos 42 minutos, com Romário - sua primeira na partida. Mas o dia era mesmo do Azulão.
Untitled Document
São Caetano
3
X
0
Vasco
Local
Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul (SP)
Data
24/02
Hora
16h
Árbitro
Luciano Almeida (DF)
Gols
Aílton, aos 28' (1T), Brandão, aos 38' (1T) e Wágner, aos 13' (2T).