Atlético-RR, Paysandu, Ríver e Nacional se classificam na Copa Norte
Domingo, 24 Fevereiro de 2002, 20h03
Wladir Barreto
Direto de São Luís – Atlético Roraima, Paysandu, Ríver e Nacional garantiram neste domingo com uma rodada de antecipação a classificação para a segunda fase da Copa Norte.
O Atlético Roraima derrotou o Baré por 2 a 1, chegou a 12 pontos e garantiu o primeiro lugar do Grupo A e a classificação para a segunda fase.
No outro jogo da chave, o Rio Negro derrotou o São Raimundo por 4 a 3 numa partida emocionante. Com o resultado, o alvinegro amazonense chegou a seis pontos e entrou na briga pela segunda vaga.
O São Raimundo, com sete pontos, e Baré, com quatro pontos, também têm chances de passar à próxima etapa da competição.
O Paysandu ficou no empate de 0 a 0 no clássico contra o Remo e chegou a 11 pontos na liderança do Grupo B da competição e garantiu a vaga.
Remo, vice-líder com oito pontos, precisa de um empate na próxima rodada contra o Independente para ficar com a outra vaga.
Já o Independente, que venceu o São José por 1 a 0 com um gol marcado por Fernando, ocupa a terceira colocação com sete pontos e terá de vencer o Remo na última rodada em Belém para se classificar.
No Grupo C, o Ríver garantiu não só a classificação como o primeiro lugar da chave ao derrotar o Oeiras por 1 a 0. A outra vaga está bem próxima do Moto Club, que ficou no empate de 1 a 1 no clássico com o Sampaio Corrêa.
O Moto Club soma oito pontos contra cinco do Sampaio. Para se classificar, o rubro-negro precisa apenas de um empate contra o eliminado Oeiras na próxima rodada.
Pelo Grupo D, o Nacional, de Manaus, garantiu a vaga ao derrotar o Vasco-AC na manhã deste domingo por 3 a 1. A equipe amazonense chegou a 10 pontos na liderança da chave.
Quem está próximo da outra vaga é o Ji-Paraná, que enfiou 7 a 2 no União Cacoalense e chegou a 8 pontos.
A equipe precisa de apenas um empate na próxima rodada contra o Nacional, enquanto o União Cacoalense, que soma seis pontos, tem de bater o Vasco-AC e torcer por um tropeço do Ji-Paraná.
Redação Terra
|