São Paulo - O técnico do Palmeiras, Wanderley Luxemburgo, afirmou nesta segunda-feira, em tom de desabafo, que o ambiente no clube está muito pesado e que a equipe precisa de união e apoio da torcida. Segundo o treinador, não dá mais para trabalhar no ambiente carregado do Parque Antártica.
”O clima está muito pesado. Nós temos de fazer com que esse ambiente seja mais Palmeiras, não contra nós. Se continuar esse clima de irritabilidade, não vai dar. Não dá para trabalhar nesse ambiente”, disse em entrevista à Rádio Globo.
Segundo Luxemburgo, desde o ano passado, quando toda a imprensa afirmava que o Palmeiras seria o primeiro classificado para as semifinais do Brasileiro, o que acabou não acontecendo, o ambiente no clube não é dos melhores. Luxemburgo acredita que há um clima de irritabilidade no ar e que isso atrapalha o trabalho.
Para o técnico, o apoio da torcida é fundamental para a estabilidade do time. E Luxemburgo faz um apelo aos torcedores. “A gente quer esse torcedor trabalhando com a equipe, atuando junto com o jogador dentro de campo. Primeiro a gente queria que eles (torcedores) nos apoiassem, pois o grupo fica muito mais forte quando atua com o apoio da torcida”, declarou.
O treinador ainda ressaltou que o futebol brasileiro está em sofrendo um processo de reformulação.
”Estamos passando por um momento de reformulação até na filosofia do futebol. Isso não acontece de um dia pro outro, os jogadores precisam se adaptar”, desabafa o técnico.