Rio - O Londrina recebe o Cruzeiro nesta quarta, às 21h45, no Estádio do Café, em jogo de ida da segunda fase da Copa do Brasil. O objetivo dos mineiros é vencer por dois gols de diferença para passar à próxima fase sem necessidade do jogo de volta, no Mineirão.
Se não for derrotado, o Cruzeiro passará a ser o segundo time de maior invencibilidade na competição, ultrapassando o Palmeiras, que tem uma seqüência de 17 jogos entre 93 e 96. O recorde pertence ao Grêmio, que ficou invicto por 25 partidas entre 89 e 92.
O Cruzeiro está há 17 jogos invicto na Copa do Brasil. Sua última derrota foi no dia 3 de março de 99: 3 a 2 para o Caxias. Desde então, foram dez vitórias e sete empates.
"É sempre difícil manter uma invencibilidade, mas o Cruzeiro vive um bom momento e vai buscar um bom resultado diante do Londrina – disse o meia Ricardinho, que já conquistou duas edições da Copa do Brasil (96 e 2000) e atuou em 38 partidas, superando seus companheiros neste quesito".
O técnico Marco Aurélio não poderá contar com o atacante Jussiê, vetado por causa de uma estafa muscular na coxa esquerda. Jorginho Paulista será o substituto.
Confirmado como titular no meio-campo, Fernando Miguel, ex-Paraná, promete passar algumas informações sobre o Londrina, time que enfrentou diversas vezes pelo Campeonato Paranaense. "O Londrina é um time chato, que exerce uma forte marcação. Não é fácil vencê-lo", alertou.