Rio - A seleção da Costa Rica está encontrando dificuldades na sua preparação para a Copa do Mundo de 2002. Tudo porque o calendário do futebol no país faz com que o Campeonato Nacional acabou prejudicando o trabalho da seleção.
A Federação Costarriquenha de Futebol (Fedefut) comunicou nesta quarta-feira que está encontrando sérias dificuldades para negociar com os clubes a liberação dos jogadores para os amistosos contra Coréia do Sul, dia 17 de abril, e Japão, quatro dias depois.
A Fedefut teria direito de contar com os jogadores no dia 17, data oficial da Fifa para amistosos. O problema é que o jogo contra o Japão não faz parte do calendário da entidade máxima do futebol mundial, o que tira a obrigação dos clubes costarriquenhos de liberar seus atletas.
Nesta sexta-feira o técnico Alexandre Guimarães vai se reunir com os dirigentes dos clubes para solicitar a liberação dos jogadores. O argumento que será usado pelo treinador é de que uma boa campanha da Costa Rica na Copa do Mundo será muito positiva para todo o futebol do país, incluindo os clubes.
A Costa Rica está no Grupo C da Copa do Mundo de 2002 e será a terceira adversária da Seleção Brasileira no Mundial. China e Turquia completam este grupo.