Londres - O técnico do Manchester United, Alex Ferguson, renovou seu contrato com o clube por mais três anos. Ferguson assumiu o comando da equipe em 1986 e agora garante sua permanência até 2005.
Os campeões ingleses disseram, em uma nota de apenas um parágrafo nesta quarta-feira, que Ferguson assinou um contrato que vai de 1 de julho de 2002 até 30 de julho de 2005. O treinador escocês, de 60 anos de idade, deve falar a respeito de seu novo contrato em uma entrevista à imprensa na quinta-feira.
O clube de futebol mais rico do mundo revelou no início de fevereiro que estava negociando um novo acordo com Ferguson, que havia planejado se aposentar no final desta temporada.
Mas a combinação do fato de o Manchester não ter encontrado outro treinador para substituí-lo com a paixão de Ferguson pelo clube, que superou um curto período de má fase com uma seqüência de vitórias, convenceu os dois lados de que o treinador deveria continuar em sua função.
Esperava-se que Ferguson fosse assumir um cargo de consultor no clube quando a temporada terminasse. O treinador revelou este mês que a decisão de tentar renovar o contrato foi motivada por conselhos de sua mulher, Cathy.
``Se ela não tivesse falado nisso e os garotos (ele tem três filhos) não tivessem apoiado totalmente, eu não teria considerado esta mudança de planos'', disse ao jornal Scotsman. ``Mas eu devo confessar que eu estava torcendo para que ela tivesse essa idéia.''
A decisão de Ferguson de continuar no clube foi muito bem recebida pelos jogadores. O experiente zagueiro Gary Neville afirmou que as palavras do treinador soaram como música para seus ouvidos.
O meia David Beckhan também gostou da notícia, ele também está tentando renovar contrato com o time.