Melbourne (Austrália) - A Minardi, que terminou a disputa entre os construtores da Fórmula 1 em último lugar no ano passado, espera superar a Toyota e a Jaguar em 2002, de acordo como o proprietário da equipe, Paul Stoddart.
O milionário do ramo da aviação, natural da Austrália, não tem ilusões de lutar pelo título em 2002, mas acredita que seu time está muito melhor do que no ano passado e pode vencer alguns concorrentes.
``Acho que podemos competir com a Toyota por um tempo, a Jaguar não esteve muito bem até agora, também a (British American Racing) BAR, e acho que também podemos vencer o segundo carro da Arrows. São estas as equipe que estão ao nosso alcance'', disse Stoddart.
``Temos nossos objetivos traçados, podemos chegar em nono no campeonato de construtoras. Precisamos de alguns pontos para conseguir isso. Ficaremos mais do que satisfeitos em vencer de uma ou duas equipes este ano, principalmente aquelas que têm orçamento melhor do que o nosso''.
Sediado na Inglaterra, Stoddart comprou a Minardi há menos de dois meses antes do grande prêmio de abertura da temporada passada, também na Austrália. A grande emoção foi quando o adolescente espanhol Fernando Alonzo terminou a corrida de Melbourne em 12o.
Mas sem ter feito testes suficientes, a Minardi não conseguiu um só ponto na temporada 2001. Stoddart disse que seus novos pilotos, o estreante australiano Mark Webber e Alex Yoong, da Malásia, ambos com 25 anos, irão estar melhor preparados este ano.
``Que diferença faz um ano. Conseguimos treinar alguns milhares de quilômetros'', disse Stoddart, que está sonhando com uma colocação de Webber entre os dez primeiros neste domingo.