San Jose – O americano Pete Sampras substituiu o técnico Tom Gullikson depois de apenas quatro meses no cargo e anunciou o espanhol Jose Higueras como novo treinador, informou o representante do tenista, Jill Smoller, na quarta-feira.
Sampras, de 30 anos, vencedor de 13 torneios de Grand Slam, acertou a contratação de Gullikson após demitir seu antigo técnico, Paul Annacone, em dezembro.
A escolha de Sampras por Higueras pode indicar que o norte-americano planeja concentrar sua forças no Aberto da França, único título de Grand Slam que ele não tem.
O espanhol trabalhou com Michael Chang quando ele conquistou o título em Roland Garros, em 1989, e também treinou o bicampeão do torneio Jim Courier.
Higueras trabalha com novatos em Mission Hills Country Club, em Rancho Mirage, Califórnia, para a Associação de Tênis dos Estados Unidos.
Sampras tem feito várias mudanças nos últimos quatro meses -- ele terminou um longo contrato de patrocínio com a Nike, que ele considerava insuficiente, contratou Smoeller como empresário no lugar de Jeff Schwartz, e agora demitiu dois treinadores.