CAPA ESPORTES
 Últimas
 Copa de 2002
 Resultados
 Esportes TV
 Terragol
 Esportes Show
 Imagem
 Papel de Parede
 Cartões
 Calendário 2002
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Bodyboard
 Boliche
 Boxe
 Canoagem
 Ciclismo
 Futsal
 Golfe
 Handebol
 Hipismo
 Iatismo
 Judô
 Natação
 Pólo Aquático
 Surfe
 Tênis de mesa
 Triatlo
 Colunistas
 Especiais
 Fale com a gente



 Compras



Mais Esportes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Campeões incentivam campeonato intercolegial
Quinta-feira, 28 Fevereiro de 2002, 14h58

Rio - Raí, Aurélio Miguel, Paula e Giovane são os padrinhos do 1º Vibração Nestlé, campeonato intercolegial para jovens entre 15 e 17 anos, que terá início no dia 6 de abril e será disputado nas três principais capitais da região sudeste: São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte.

O objetivo da competição, que espera envolver 26 mil alunos e 2 mil escolas da rede pública e privada por estado, é reviver os torneios entre instituições de ensino e incentivar a prática esportiva entre os adolescentes. Cada cidade terá uma "Vila", onde serão realizadas as partidas e provas das 11 modalidades do evento: futebol, vôlei, basquete, handebol, tênis de mesa, natação, futsal, atletismo, judô, skate e bicicross.

"Hoje, as crianças são carentes de competições intercolegiais. Eu ganhei bolsa de estudo pelo esporte. Com o fim dos Jogos Colegiais, não vemos mais esse incentivo", disse o ex-judoca Aurélio Miguel, campeão olímpico em Seul-88.

"Só de ver a vontade de um jovem em ser campeão já é muito gratificante. O esporte dão a eles um momento único, que eles nunca esquecerão", afirmou Raí, ex-jogador do São Paulo, Paris Saint Germain e tetracampeão do mundo pelo Brasil em 94.

Outra estrela do esporte nacional que participa indiretamente do projeto é Hortência. A ex-jogadora de basquete é uma das sócias da empresa responsável pela organização do evento.

"Eu me lembro da época em que comecei a jogar. Antes, os campeonatos estudantis era uma vitrine. A garotada precisa aparecer. Vi muitas jogadoras da Seleção de basquete saírem desses campeonatos afirmou Hortência".

Com o fim das fases regionais, os campeões dos três estados reúnem-se para a final, que será em outubro, em São Paulo. Além de medalhas para os vencedores, estão previstos prêmios em dinheiro para alunos que se destacarem e para uma escola.

L! Sportpress

 

 VEJA AINDA
Histórias Inusitadas
Playboy vai atrás de ‘bela do frio’
Herói acidental dos Jogos vira bombeiro
Popó ataca de apresentador
Número 1 do Brasil se junta a musa das águas em novela
Veja lista completa
 
 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2002,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade