Londres - O clássico milanês de domingo entre o Milan e a Inter pode marcar o fim de uma era para o Milan, já que seu presidente, o primeiro-ministro italiano Silvio Berlusconi, prepara-se para deixar seu cargo.
Em 1986, quando Berlusconi assumiu o Milan, ele andou até o centro do gramado do estádio de San Siro com um microfone nas mãos e prometeu o título italiano e tornar a equipe uma das maiores do mundo.
Com seis títulos italianos e três Copas da Europa em 16 anos no comando, Berlusconi com certeza cumpriu sua promessa. Mas talvez tenha sido durante um dos melhores jogos sob seu comando, a goleada de 6 x 0 sobre a Inter na temporada passada, que Berlusconi percebeu que seus dias no clube estavam contados.
Pouco depois de assistir à partida pela televisão, Berlusconi fez seu discurso final em sua campanha e 48 horas depois foi eleito primeiro-ministro do país.
Menos de 12 meses depois daquela histórica derrota, a Inter é líder do campeonato. No mesmo período, o Milan mudou de técnico duas vezes -- Cesare Maldini foi substituído por Fatih Terim, que por sua vez deu lugar a Carlo Ancelotti.
Agora, são os torcedores do Milan que estão preocupados, com sua equipe em sexto lugar, 11 pontos atrás do Inter.
Veja quais são os outros jogos da rodada de domingo:
Brescia x Piacenza
Juventus x Bologna
Lazio x Venezia
Lecce x AS Roma
AC Milan x Inter Milan
Parma x Chievo Verona
Perugia x Torino
Udinese x Atalanta
Verona x Fiorentina