Caxias do Sul - No coletivo desta sexta-feira, o novo técnico do Juventude, Ricardo Gomes, fez alterações na equipe titular. Dessa vez a equipe será mais defensiva. O treinador trocou um dos meias, Diônattan, por um terceiro volante, Dante, com a alegação de que a equipe precisa ser "mais gaúcha", ou seja, marcar mais duro.
“Se atacasse bastante, tudo bem, mas nem isso fazia”, justificou o novo técnico depois de ver alguns teipes do Juventude perdedor.
Ricardo Gomes chegou à seguinte escalação para o jogo deste sábado, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, contra o Figueirense: Diego, Sauylo, Renato, Emerson e Raôni; Camazzola, Dante, Ellder e Marcelo; Edmilson e Leonardo Manzi.
Ricardo Gomes é o substituto de Artur Neto e do interino Luiz da Veiga, que trabalhou no último jogo. Sua missão é indigesta: tirar o Juventude da penúltima colocação. Com uma vitória e seis derrotas até o momento.
Outra razão para a cautela: Ricardo acha o Figueirense uma equipe bem armada e ambiciosa, que poderá entrar na zona de classificação se vencer.