O ex-jogador e deputado estadual Roberto Dinamite explicou a sua posição sobre a CPI da Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), que visava investigar a evasão de renda em estádios de futebol do estado. O projeto proposto pelo deputado Bernard Rajzman não foi aprovado na quinta-feira passada e Roberto foi acusado de ter votado contra a instalação desta Comissão.
Roberto disse que se posicionou contra somente à forma como alguns deputados estavam querendo instalar a CPI. “O Senado e a Câmara passaram um ano e meio analisando os problemas do futebol e depois encaminharam um monte de denúncias ao Ministério Público para investigação. Estavam querendo repetir isso aqui no Rio de Janeiro. Não tem sentido”, afirmou Roberto.
Roberto Dinamite disse que é favorável a instalação de uma CPI para apurar especificamente a evasão de renda nos estádios. “Sou favorável à instalação de uma CPI para tratar especificamente a evasão de renda, que foi o fato novo que surgiu após o término das outras duas CPIs”, afirmou Roberto Dinamite.
Dinamite disse que a instalação de roletas eletrônicas poderia ser uma solução para esse problema. Ele acha que a CPI ainda poderá ser instalada. “Acho que esta CPI não é um assunto encerrado. Acho que ela deve ser instalada, investigar e propor soluções para o problema”, afirmou Dinamite.