Rio – A Inter de Milão entra em campo neste domingo, no estádio San Siro, para enfrentar o maior rival Milan, com um objetivo especial além de manter a liderança do Campeonato Italiano, atualmente dividida com a Roma – as duas equipes têm 49 pontos. O time do técnico Héctor Cúper foi goleado nas duas últimas vezes que se enfrentaram.
Em maio do ano passado, o Milan aplicou um sonoro 6 a 0 na Inter, a maior goleada dos 98 anos do clássico. No primeiro turno do atual campeonato, Vieri seus companheiros buscaram a vingança, mas acabaram goleados novamente, desta vez por 4 a 2. Para os jogadores da Inter, agora chegou a hora da revanche.
A partida pode marcar também a despedida de Silvio Berlusconi da presidência do Milan. Embora o primeiro-ministro italiano tenha negado durante toda a semana, a imprensa italiana especula que Berlusconi possa anunciar sua saída do cargo após o clássico de hoje. Caso isso aconteça, a diretoria do Milan já estuda a possibilidade de extinguir o cargo de presidente.
A também líder Roma deverá ter uma tarefa fácil hoje, ao enfrentar o Lecce, 16 colocado com apenas 23 pontos. Mesmo jogando fora de casa, o time do técnico Fabio Capello tem tudo para vencer e se manter na ponta da tabela.
Tarefa fácil é o que não deve ter a Juventus, terceira colocada com 48 pontos. Jogando em Turim, a Juve enfrenta o Bologna, uma das surpresas do Campeonato e que ocupa o quarto lugar com 41 pontos.
Logo atrás do Bologna vem o Chievo, com 39, mas que não jogará nesta rodada. A sua partida contra o Parma, que aconteceria em Parma, foi transferida para o dia 13 de março, devido à morte do atacante Jason Mayelé. O jogador, da República do Congo, mas que tinha nacionalidade francesa, morreu em um acidente de carro na manhã de ontem, em uma estrada próxima a Verona.