Buenos Aires - A Argentina sofreu mais uma vez no domingo com a violência que vem arrasando o esporte no país. Quatro torcedores de futebol já foram mortos neste ano.
As partidas entre o líder do campeonato River Plate e o Nueva Chicago e entre o Boca Juniors e o Chacarita Juniors foram marcadas por brigas entre torcedores.
A polícia informou que 12 pessoas foram levadas ao hospital depois que torcedores rivais entraram em conflito nas ruas ao redor do estádio do River Plate. Os policiais precisaram usar gás lacrimogêneo para conter a confusão antes do jogo, que terminou 0 a 0.
Já a partida em que o Boca empatou por 1 a 1 com o Chacarita teve que ser interrompida duas vezes no primeiro tempo. A primeira paralisação, que durou 20 minutos, aconteceu quando torcedores do Chacarita atrás de um dos gols brigaram com a polícia por terem sido proibidos de levar bandeiras para o estádio.
A segunda aconteceu quando fotógrafos invadiram o campo em protesto depois que um deles foi atingido por um objeto jogado por torcedores do Chacarita. O jogo foi retomado depois que os fotógrafos foram levados a outro local.
Ironicamente, o jogo aconteceu no estádio do San Lorenzo por temores com a segurança no próprio estádio do Chacarita e as arquibancadas estavam vazias, a não ser pelos torcedores que se reuniram atrás dos dois gols.