Rio - Em jogo adiado da nona rodada do turno do 13º Campeonato Nacional de Basquete Masculino, o COC/Ribeirão Preto enfrenta o Bauru/Tilibra/Copimax nesta terça-feira, às 20 horas, no ginásio da UnicocC. A arbitragem será de Geraldo Fontana (SP) e Luiz Carlos de Carvalho (SP).
As duas equipe somam 14 pontos ganhos em oito jogos (6 vitórias e duas derrotas), mas o Bauru está sétimo lugar por ter melhor cesta average do que o Ribeirão, em oitavo. Na história do Nacional, as duas equipes se enfrentaram seis vezes com cinco vitórias do Bauru. O Vasco da Gama lidera a competição, com 19 pontos ganhos (nove vitórias e uma derrota), seguido do Uniara/Fundesport, com 18 pontos (oito vitórias e duas derrotas) e do Unit/Uberlândia, com 17 (oito vitórias e uma derrota).
O cestinha do Nacional é o ala Oscar, do Flamengo, com a média de 35.2 (352 no total). O melhor nos rebotes é o pivô Janjão, do Flamengo, com a média de 10.6 (106). O líder nas assistências é o armador Maury, do Ajax, com 8.8 (88). O primeiro nas recuperações de bolas é o armador Fúlvio, do Franca, com 3.2 (29). Os pivôs Estevam, do Franca, e Nenê, do Vasco, são os melhores nos bloqueios e nas enterradas com 2.8 (25) e 2.1 (21), respectivamente. O ala/armador Marcelinho, do Fluminense, é o jogador que permanece mais tempo em quadra: 38min43s.